quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sexta-feira 13 de estréia - Penny Dreadful


Já faz mais de um mês que venho assistindo os trailers de divulgação da nova série que será passada na HBO, Penny Dreadful. Com uma apresentação aterrorizante - não no sentido ruim - e sim de transmitir mesmo aquele frio na espinha e calafrios, a série antes mesmo da estréia já esta causando diversos burburinhos nos inúmeros sites de séries e afins.

Bom, o trailer me bastou para querer acompanhar Penny Dreadful. Mas, qual é o tema?
Então, a divulgação já deixa bem claro que se trata de terror, sobrenatural e uma abordagem psicossexual (sim, tem um baita lado sedutor e sexual), com uma história bem elaborada e cheia de seres já consagrados na história como vampiros, demônios, Frankstein, Van Helsing e etc. O cenário é Londres na época vetoriana - o que já deixa um ar de muito suspense e medo.

Basicamente tudo começa com a busca de Sir Malcolm Murray a sua filha, Mina, que foi raptada por seres do submundo. Ele contará com a ajuda de Vanessa Ives, uma personagem cheia de mistérios e que se comunica com os espíritos e coisas do gênero e com Ethan Chandler, um ator itinerante que fugiu da América e que possuí grande habilidade com armas.

Episódio de estreia da primeira temporada. Na Londres de 1891, uma mulher misteriosa (Eva Green) aborda o ator de circo Ethan Chandler (Josh Hartnett) para contratar os seus serviços de faroeste. Ele logo descobre que a mulher e seu aliado, Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton), estão lutando contra criaturas estranhas.

 Ficou curioso? Segue o trailer.



Nenhum comentário: