terça-feira, 16 de agosto de 2016

Fevereiro da mudança

Antes de mais nada gostaria de expressar que "Sim", eu não tenho vergonha na cara de simplesmente sumir por mais de dois meses e com posts pendentes desde o início do ano. É, é, eu sei.

- Mas Carol, e este título aí. O que significa?

Significa meus caros, meu relaxo de ter um rascunho que nunca terminei. Então eu estou aqui, com esta tela branca em mais de 90% sem um assunto para quebrar este hiato de post. A crise ainda não foi embora.

Falando em crise e nestes tempos difíceis de superar, me enfiei em uma nova empreitada bem tãntãn mesmo para descolar aquela graninha extra. Sabe a profissão Tutor? Sabe a Unopar? É isso aê. Entrei com cara, coragem e um pouco de vergonha colocando em prática literalmente aquele ditado: Aponta para a fé e rema. A vergonha é pessoal mesmo, aquele friozinho na barriga de travar e parecer uma completa idiota. No fim, deu tudo certo.

Deu tão certo que já estamos no segundo semestre de 2016 e estou com novas turmas firme e forte, e sabe o que percebi? Sou parte da estatística do país de pessoas que possuem dois empregos.
Confesso que tem dias que me pergunto “por qual razão eu fiz isso Senhorrrrr”, afinal não é muito animador depois de um dia inteiro de trabalho e estresse ter um terceiro turno em outro lugar. Porém há algo muito legal nisso, os alunos.
Eu não sei se tive muita sorte mas a minha primeira turma foram muito gente fina. Primeiro semestre de faculdade, todos boiando ainda e sem vícios comportamentais. A melhor parte, com certeza. Mesmo cansada do dia e ir me arrastando para o polo da Instituição era muito recompensador ao fim da noite. As horas passavam que um tiro de tão leve que era o clima e o entrosamento.



Eu gostaria de terminar este post (que não foi muito planejado) com algumas informações relevantes sobre o ensino EAD da Unopar:
1.A aula é ao vivo mesmo! Eu jurava juradinho que era fake, hahahaha;
2.Se você não participar de tu-do, vai se dar mal;
3.Tem que estudar além das aulas presenciais. O que percebi é que geral deixa meia boca até entender que só as aulas presenciais (que são online) não dão conta do assunto e tem que MESMO estudar em outros horários. Haja foco e determinação, viu!
4.As aulas atividades não são mamão com açúcar. Sorry;
5.As produção de texto são realmente bem elaboradas. Põem a cachola para pensar;
6.É acessível os preços, o que é muito legal;
7.As questões das provas são tipo da FGV Management. Um sistema seleciona as questões aleatoriamente no banco de dados deles. Logo, se você não ler o livro (que é disponível), não reforçar os estudos e participar ativamente... Provavelmente você vai dar com os burros na água ou passar sempre raspando o que é a mesma coisa. Vergonhoso;
8.Quem faz Unopar e sai com médias Excelentes deveriam se destacar no mercado. Significa que esta pessoa é organizada e determinada. Negar um filminho, uma saidinha semanal ou o colchão mais cedo para colocar uma rotina de estudos sozinho, sem cobrança de professor, é realmente muito foco.

É isso aê pessoal. Até a próxima com uma super novidade!

Nenhum comentário: