segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Antes dos 30] e a saga Trancoso: Praia dos Coqueiros

E ai gente!

Hoje vamos continuar a saga lugares de Trancoso.
Depois de conhecer a Praia do Espelho, almoçarmos e darmos um pileque de leve, foi hora de levantarmos acampamento e irmos ao nosso próximo destino: a Praia dos Coqueiros


Voltamos pela mesma estrada 20 km até o cruzamento que dá em Trancoso, depois mais 8 km e estávamos na vila. A Praia é na vila Trancoso mesmo mas não tem erro, o que não falta são placas indicando o caminho.

Estacionar foi a coisa mais fácil do mundo. Já tinha passado o pico do horário do almoço e muitas pessoas já estavam indo embora. Não que fosse tarde mas normalmente os turistas chegam cedo e logo após o almoço retornam para seus hotéis. Tem a questão também que, o mar após as 14 - 15 horas fica mais forte. Grupos que têm crianças são os primeiros a zarpar.

Após estacionarmos de boa, seguimos as placas por um caminho no meio da mata. Nada muito longe. Conforme íamos chegando perto da Praia, percebemos que antes tinha um manguezal rodeado de uma floresta meio fechada.
Com direito a bichos selvagens.


Travessia 


Na Praia dos Coqueiros você encontra várias opções de bares/restaurantes e a paisagem não deixa a desejar. É espetacular.
Como fomos um pouco tarde, o mar já estava mais forte e a maré já tinha subido consideravelmente.



Por fim, nos despedimos e seguimos para o Quadrado. Não antes de registrar o Jacaré do Brasil. Família Jacaré Adventure <3


Para encerrar, deixo com vocês nosso mini amigo:


Tchau pessoal e até o próximo Post  :D

Nenhum comentário: