sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[Antes dos 30] e a saga Trancoso: Praia do Espelho

Hello gurizada! Tudo bem com vocês?
Com muitos meses de atraso, venho compartilhar com vocês um pouco de Trancoso e seus lugares MA-RA-VI-LHO-SO que tive a oportunidade de conhecer. 

Depois de um tempo - e com a idade avançando - a gente percebe que coisa boa mesmo é ter memórias lindas de lugares incríveis que tivemos a oportunidade de conhecer. E como mais uma saga Antes dos 30, vim contar pra vocês como foi o dia que decidimos explorar Trancoso e suas praias.

A nossa primeira para foi nada mais e nada menos que a lindíssima Praia do Espelho

Bom, nossa aventura começou ainda em Arraial D' Ajuda, pois estávamos hospedados lá. Como viajamos de carro, o que significa liberdade de passeios por toda as redondezas, decidimos que este segundo ano em Arraial D'Ajuda seria fechado com chave de ouro indo até Trancoso. Não era época da chuva - dizem que a estrada para carro baixo fica bem complicada - e podíamos visitar quantas praias quiséssemos sem se preocupar com hora.

Obs.: Caso você não esta pelas redondezas de carro, não se preocupe. Tanto de Porto Seguro quanto de Arraial D'Ajuda saem muitas vans e micro-ônibus com um tour fechado para Trancoso, incluindo visitação à algumas Praias. Saindo de manhã e retornando só no fim da tarde.


Foram 52 Km do nosso ponto ao nosso primeiro destino: Praia do Espelho. Uma das praias - se não for a primeira - mais famosa do Brasil por suas belezas e facada no bolso (risos).
Decidimos pegar a estrada mais conhecida, o que nos fazia retornar alguns KM até o trevo da estrada Estadual 367. Depois de um percurso com asfalto (pouquíssimo na verdade), o resto foi na estrada de chão. E o trajeto foi um show a parte pela beleza.

O pouco de asfalto que o percurso tem.

Agraciados pelas belezas do caminho
INSTAGRAM: CBREDLICH
 E depois de um pouco mais de uma hora, chegamos ao nosso destino supimpa.

É uma praia exótica com pousadas charmosas, uma das praias mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinques, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranquilo com uma decoração admirável. Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível. 
Praia do Espelho
INSTAGRAM: CBREDLICH
Assim que chegamos, fomos dar um rolê pela areia, ver um pouco mais do que nos aguardava e também as opções dos restaurantes pelas redondezas.
OBS.: Na praia do espelho não passa cartão! Então traga dinheiro mas, esteja preparado para pagar caro. Por via das dúvidas traga um valor considerável.



Nós que não somos bestas, após uma caminhadinha rápida, retornamos ao primeiro restaurante (Recanto do Espelho) pé na areia e fomos procurar uma mesa para chamar de nossa. De preferência que pegasse sombra por um bom tempo, afinal o sol da Bahia não dá descanso.
Como não chegamos tão cedo como queríamos (o tempo na estrada nos surpreendeu), não achamos uma mesa de cara pra praia, mas na terceira fileira, o que não diminuiu a beleza do momento.

Restaurante Recanto do Espelho
O Restaurante Recanto do Espelho é de uma pousada com mesmo nome. Os preços são em uma certa proporção bem maiores que as praias de Arraial D'Ajuda. Esteja preparado.
Como saímos tarde de Arraial D'Ajuda para a Praia do Espelho, tomamos café tarde. Então na praia não pedimos um baita almoço e sim mais um petisco e uns drinques. Mesmo assim não saímos de lá deixando menos que uns 200 reais.
Ambulantes lá vendendo do tudo é o que mais tem. Mas não chega a atrapalhar. O incrível é que eles fazer o percurso Arraial - Trancoso pela praia. É uma pernadinha. Acabei ganhando de presente dois brincos, uma pulseira e dois anéis do meu amor. Um trabalho lindo só em madeira. Outro dia posto foto deles <3

Depois de almoçar e pegar um bronze na sombra, verão a mil, pegamos a estrada novamente. Nossa nova parada foi a Praia dos Coqueiros, que ficará para outro post  :D

Beijão galera!

Gastos: 51 Km Arraial - Trancoso. Gasolina em média nesta região é de 4,50 o litro (8 meses atrás)
Petisco e bebidas; 200,00

Para mais fotos, me siga no Instagram: cbredlich

Spoiler: Depois da Saga Trancoso, olha o que esperam vocês. Fiquem ligados.


Nenhum comentário: